Campeonato Catalano de Futebol Amador da Segunda Divisão será aberto neste fim de semana

Terá início neste fim de semana em Catalão, o tradicional Campeonato de Futebol Amador da Segunda Divisão. A abertura está marcada para acontecer no domingo, dia 26 de Maio, a partir das 09 horas da manhã, no Centro de Treinamento (CT) do Olaria. A competição é uma realização da Prefeitura de Catalão através da Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Liga Esportiva Catalana.

A competição contará com 20 equipes, cerca de 600 atletas do sexo masculino e de diferentes idades. Os participantes são de Catalão e vêm até de cidades vizinhas. Os jogos serão aos sábados e domingos, sendo sábado às 16h e domingo às 09 horas. As partidas acontecerão nos seguintes locais: Campo Alberto Mendes, Campo da Vila Mutirão, Campo do Clube do Povo, Clube da AEF - Fosfertil, Campo de Pires Belo, CT do Olaria e Arena Pontal Norte.

O Campeonato Amador da segunda divisão é classificatório. Serão duas chaves com 10 equipes cada, 08 classificam, 02 não cai, e o restante rebaixa. Os times: campeão e vice, receberão troféus e os jogadores medalhas. Ainda não há uma data definida para a grande final da competição.

De acordo com o secretário de Esportes de Catalão, Thiago Simões, “por ser tradicional, o Campeonato Catalano de Futebol Amador da Segunda Divisão, envolve além das equipes, familiares, amigos e a população que sempre vai prestigiar, promovendo o lazer social da nossa comunidade.

A população é convidada a participar!

ASCOM – Prefeitura de Catalão