Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo: preparadas, unidades básicas de Saúde em Catalão já recebem a população

Teve início na última segunda-feira (10), a campanha nacional de vacinação contra o sarampo. Em Goiás e em todo o Brasil, o prazo vai até o dia 13 de março. O foco principal são crianças e jovens entre 5 e 19 anos de idade que ainda não foram vacinados ou não tenham tomado duas doses necessárias.

De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha é destinada especificamente para a faixa etária determinada. Mas, quem tiver entre 6 meses e 49 anos e ainda não tiver recebido imunização também pode se vacinar.

Em Catalão, todas as Unidades Básicas de Saúde já foram preparadas para a imunização. O Estado fez o repasse das doses. Cerca de 1.100 vacinas foram enviadas e estão disponíveis nos 14 postos. São 12 UBS’s abertas no município e uma em cada distrito: Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde.

As unidades de saúde funcionam (de segunda à sexta-feira) das 07h às 11h e das 13h às 17h, exceto a sala de vacina do CIM (Centro Integrado da Mulher) que atende das 07h às 17h, sem intervalo de almoço.

Dia D

O Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo está marcado para o próximo sábado - 15/02 (em todas as unidades das 8h às 17 horas).

Entenda:

Vacinar contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito.

ASCOM – Prefeitura de Catalão