Caminhada movimenta Semana do Meio Ambiente em Catalão

Aconteceu ontem (05) em Catalão uma caminhada pelo meio ambiente. Com o slogan “Casa consciente, todos contra a dengue”, dezenas de alunos do Colégio Militar e crianças do projeto Bombeiro Mirim participaram do ato. Uma realização da Prefeitura de Catalão, através da Secretaria de Meio Ambiente.

A atividade faz parte da programação em alusão à Semana Municipal de Meio Ambiente que começou na última segunda-feira, dia 3. Nesse terceiro dia de ação, pelo menos 70 crianças e adolescentes saíram às ruas, passando por algumas das principais vias no centro da cidade, chamando a atenção de toda a comunidade para a importância de cuidar e preservar o Meio Ambiente, aquele que começa dentro de cada residência, e neste momento em especial, lembrando que é dever de todos o combate à dengue.

“Nossa proposta é conscientizar as pessoas e mostrar que o Meio Ambiente não trata-se apenas das florestas, rios mares etc. O Meio Ambiente começa antes de tudo com os cuidados dentro das nossas casas, onde a gente mora, onde estamos. E aplicando a realidade atual é dever de todos o combate ao mosquito. Por isso, trabalhamos com as crianças que têm o potencial de transformar e, entendendo, procura cuidar mais dos atos e ajudar em casa”, explicou o secretário de Meio Ambiente Silas Tristão.

A caminhada foi realizada por aproximadamente duas horas. Várias secretarias e órgãos ligados ao município foram parceiros. E a programação continua. Nesta quinta-feira (06), está previsto plantio de mudas na Escola Municipal José Sebba. No sábado, dia 8, haverá exposição ambiental aberta a toda população no calçadão da Avenida Raulina Fonseca Paschoal (próximo aos cartórios) e para encerrar a Semana Municipal de Meio Ambiente, dia 12 (próxima quarta-feira) está previsto mais um plantio de mudas, a ser realizado na Escola Municipal Nilda Margon Vaz.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão