Brinquedos foram entregues para centenas de crianças em diferentes bairros da cidade

Ação foi uma iniciativa das secretarias de Promoção e Ação Social, Assuntos Comunitários em parceria com ACIC/CDL.

A Prefeitura de Catalão por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Ação Social e Secretaria de Assuntos Comunitários, levou alegria a centenas de crianças nos últimos dias do ano de 2019. A iniciativa contou com a parceria da ACIC/CDL (Associação Comercial e Industrial de Catalão / Câmara de Diretores Lojistas).

Cerca de 330 crianças atendidas pelo programa do governo federal “Criança Feliz” foram contempladas. São meninos e meninas com idades entre 0 e 3 anos, além dos irmãos que residem nas mesmas casas das famílias. A entrega dos brinquedos aconteceu às vésperas do Natal, nos dias 23 e 24 de dezembro, respectivamente. Funcionários da Prefeitura percorreram 14 bairros da cidade distribuindo os brinquedos que foram comprados e doados pela entidade parceira. Entre as regiões: bairro Pontal Norte, Castelo Branco, Setor Aeroporto, Bela Vista, Goianiense, Jardim Catalão, Bairro das Américas, Alvino Albino, Maria Amélia, Jardim Paraíso, Paineiras, Vila União, Cruzeiro e Nossa Senhora de Fátima.

CRIANÇA FELIZ

Lançado em 2016, o Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão