Bairro Paineiras recebe mutirão de limpeza

Terrenos baldios estão recebendo serviço completo e despesas serão cobradas dos proprietários.

A semana começou com a Prefeitura trabalhando a todo vapor. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Transportes, departamento de limpeza urbana, estão empenhadas num grande mutirão pelo bairro Paineiras. Terrenos em situação precária, com mato alto, lixo e entulho - que já foram notificados por meio de edital, agora estão sendo de fato limpos. As despesas serão cobradas dos donos dos lotes que terão seus nomes incluídos na dívida ativa do município.

Ao todo, cinco tratores, um caminhão, uma retroescavadeira e pelo menos 25 homens estão percorrendo o bairro. Apesar de não ser uma obrigação da Prefeitura, os lotes estão recebendo serviço completo de limpeza. E o valor cobrado dos proprietários das áreas, dependerá do serviço realizado. A ação faz parte de uma medida adotada pelo município e que é prevista em lei para garantir uma cidade mais limpa e livre de doenças, especialmente do mosquito da dengue que tem feito tantas vítimas na cidade e no país.

Ao todo, são cerca de 25 mil lotes em Catalão. O mutirão de limpeza continuará e outros bairros serão contemplados. A iniciativa está prevista na Lei Municipal nº 3.148/2014, regulamentada pelo Decreto Municipal nº 1.263-A/2018.

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão