Assinado convênio que garante passagem assistida do trem pela linha férrea no perímetro urbano de Catalão

Foi concretizado na manhã desta sexta-feira (24) o convênio entre a Prefeitura de Catalão através da SMTC (Superintendência Municipal de Trânsito) e a concessionária VLI - empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). O acordo garante passagem assistida do trem pela linha férrea no perímetro urbano do município.

Apesar da oficialização do acordo nesta data, o acompanhamento dos agentes de trânsito já está acontecendo há cerca de 25 dias. Em contrapartida, pelo que foi estabelecido e consta no documento que regulariza a parceria, a concessionária se responsabilizará pelas despesas na ordem de R$ 5 mil mensais com combustível para que agentes de trânsito façam a passagem assistida das locomotivas, durante todo o percurso no perímetro urbano de Catalão. Além disso, todas as 21 PN’s (Passagens de Nível) serão sinalizadas. Luzes intermitentes serão instaladas nos locais, de modo a chamar a atenção dos condutores e também pedestres. Um levantamento do material necessário já está sendo realizado.

De acordo com Clayton César dos Santos, Superintendente da SMTC, o objetivo principal da passagem assistida é garantir a segurança de toda a comunidade, tanto motoristas quantos pedestres.

ASCOM – Prefeitura de Catalão