Arco Viário: Prefeitura conclui e entrega mais uma obra histórica para Catalão

Rodovia liga a GO-330 a BR-050. Projeto sonhado, arquitetado e construído com recursos do município trará inúmeros benefícios.

Os últimos anos têm sido de projetos inovadores, conquistas e muitas transformações pela cidade. Catalão ganhou não só um novo visual, mas devolveu ao povo a dignidade, o bem-estar, a qualidade de vida e a satisfação, o orgulho de viver aqui. Com uma gama de obras executadas, sinônimo de muito mais desenvolvimento, a atual administração municipal concluiu e entregou na manhã desta segunda-feira (27) mais um importante e inédito empreendimento que entra para a história da cidade e região: o arco viário. 

Foram aproximadamente 12 meses intensos de tarefas executadas pela JM Construtora, empresa vencedora da licitação. A Prefeitura investiu cerca de R$ 13 milhões. Recurso do município. 

O Arco Viário de Catalão interliga a GO-330 próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (saída para Goiânia) a BR-050, no trevo de acesso às mineradoras. É uma rodovia de extensão de mais de 8.800 metros, 3,5 metros de pista de rolamento, acostamento pavimentado de 2,5 metros, além de sinalização completa em todo o trecho.

Estima-se o trânsito de aproximadamente 6 mil veículos por dia no local. E é justamente aí que entram os tantos benefícios. O fluxo intenso de veículos pesados e de carga que trafegam dia e noite na região (que é rota para Brasília, Minas e São Paulo) e principalmente dentro da cidade, será desviado da Avenida Lamartine Pinto de Avelar, por exemplo, para o arco viário trazendo muito mais segurança e conforto para a população de Catalão, além de aumentar a durabilidade da pavimentação existente. A benfeitoria irá oferecer ainda melhores condições de trafegabilidade para todos e claro, permitirá que o município continue a crescer e siga esse intenso processo de desenvolvimento por que passa nos últimos tempos.

Solenidade de inauguração

Pela importância e dimensão da obra, estiveram na cidade especialmente para prestigiar a solenidade de inauguração - organizada pela administração municipal (transmitida ao vivo pelas redes sociais) -, o Deputado Federal, José Nelto (Podemos) e o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas) que foi enfático em seu discurso: “O dinheiro bem aplicado mostra as diferenças, as transformações. Basta olhar pra Catalão. Vocês podem confirmar que nós estamos mudando o estado de Goiás e Adib é uma referência de gestão. É um homem preparado e respeitado não só em Goiás, mas no cenário nacional. Parabéns e vamos continuar nossa luta”.

O Prefeito de Catalão, por sua vez, lisonjeado pela presença dos parceiros completou: “Estamos entregando a obra mais importante e sonhada pelo povo de Catalão. Catalão rumo ao seu verdadeiro lugar que é de desenvolvimento, de grandiosidade e, acima de tudo, uma das cidades mais importantes não só do Estado de Goiás, mas do interior do Brasil”.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.