Após reconstrução de casa no Jardim Primavera, Prefeitura faz entrega da chave

Obra foi executada através das Secretarias de Promoção e Ação Social e Assuntos Comunitários.

Trabalhar pela nossa gente: com esse propósito a Prefeitura de Catalão através das Secretarias de Promoção e Ação Social e Assuntos Comunitários, reconstruiu mais uma casa em Catalão. A entrega das chaves aconteceu no gabinete do Prefeito Adib Elias.

A aposentada de 58 anos, Iraídes Pereira da Silva, moradora do Jardim Primavera há cerca de 40 anos, foi a contemplada. Ela é assistida pelos programas sociais do município e acompanhada pelo Caps. A casa onde mora nunca havia passado por nenhuma reforma, estava em condições precárias, correndo risco inclusive de desabamento. E foi justamente por esses fatores, pelo cadastro social e pelo relatório socioeconômico que a moradora foi contemplada.

Aproximadamente R$ 50 mil foram investidos. A casa recebeu várias melhorias. As paredes antigas foram derrubadas e novas foram construídas. O telhado foi totalmente refeito. Portas, janelas e até o vaso sanitário foram trocados. A casa ganhou tanque e até pintura novinhos. Foi em média um mês de trabalho. Todo material e mão de obra sob responsabilidade da Prefeitura de Catalão.

Com as chaves em mãos, dona Iraídes já pode voltar para casa. Um lugar novo que vai oferecer mais segurança, conforto e dignidade a ela. “Eu pensava que a qualquer momento minha casinha ia despencar e eu nunca ia ter condições de mexer em nada, fazer nenhuma reforma. Eu pedia ajuda a muita gente, mas só essa gestão da Prefeitura conseguiu fazer isso por mim. Acho que não vou dormir nem querer comer, só pra aproveitar a casa que ficou tão linda. Estou feliz demais e emocionada. Agora é outra casa, uma casa de verdade. Eu só tenho que agradecer”, destacou a moradora.

Para o secretário de Assuntos Comunitários, Leovil Evangelista, ações como esta possibilitam que os catalanos tenham qualidade de vida. “Com a entrega desta moradia, esta moradora saíra do quadro de vulnerabilidade e com a família terão um lar com condições dignas”, afirmou.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão