Após muita expectativa, Prefeitura começa operação tapa buracos no DIMIC

Serviço está sendo realizado em parceria com Estado e empresas do setor.

Começou hoje (08) em ritmo bastante acelerado a tão esperada operação tapa buracos no DIMIC (Distrito Mínero - Industrial de Catalão). Uma iniciativa da Prefeitura através da secretaria de Transporte e Infraestrutura, em parceria com o Governo do Estado e empresas privadas do setor.

No serviço que está sendo executado pela própria prefeitura que está fornecendo toda a mão de obra e maquinário completo, serão gastos em média 150 toneladas de massa asfáltica do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Todos os trechos que estavam em situação praticamente intransitável com buracos enormes e muita lama serão recuperados. A previsão é que o trabalho seja concluído em até duas semanas.

O Prefeito Adib Elias que esteve nesta manhã no local acompanhando o ponta pé inicial do serviço no distrito, reconheceu a importância do setor e das empresas para o desenvolvimento da cidade. E lembrou que justamente por isso, mesmo não sendo de responsabilidade da prefeitura, todos os esforços foram feitos para garantir essa melhoria para os usuários das vias. “Estamos realizando mais uma parceria com o Estado. O DIMIC é extremamente importante para Catalão e Goiás, por isso concentramos todos os nossos esforços em uma ampla parceria entre o governo do estado e empresas do distrito, para melhorar a trafegabilidade deste trecho”, disse Elias.

Quem trabalha na região e passa pelo local várias vezes ao dia já vê com grande expectativa o fim dessa obra. “Pra gente vai ser maravilhoso. Estava realmente muito difícil. Tinham buracos para todos os lados e se não quisesse ter prejuízo com estragos no carro ou no caminhão tinha que passar bem devagar. A Prefeitura está de parabéns porque nós, todas as pessoas que trabalham aqui necessitamos muito. Vamos ter de volta condições de trafegabilidade”, disse o caminhoneiro Nelson Santos.

ASCOM – Prefeitura de Catalão