Após investimentos e reformas Prefeitura reinaugura Vaca Mecânica e Padaria no CCPA

Solenidade acontecerá nesta sexta-feira (09) a partir das 9 horas da manhã.

A sexta-feira dia 09 de novembro será uma data marcante e histórica para a cidade de Catalão. Depois de receber investimentos o CCPA – Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz – dará início a uma nova etapa. Após reformas e serem praticamente reconstruídas, a vaca mecânica e a padaria, localizadas no interior da unidade no bairro Jardim Primavera, serão reinauguradas. A solenidade está prevista para começar a partir das 9 horas da manhã na própria unidade.

A vaca mecânica e a padaria que por vários anos funcionaram perfeitamente e beneficiaram milhares de pessoas em Catalão, acabaram danificadas e paralisadas na gestão passada. Em 2017, a Prefeitura através da Secretaria de Promoção e Ação Social promoveu esforços no sentido de fazer tudo que fosse preciso para devolver a população os benefícios a partir da produção de ambas. Mesmo com todas as dificuldades o município concentrou recursos e finalizou as obras. Reparos, manutenções, troca de peças e equipamentos, aquisição de novos, enfim: a vaca mecânica e a padaria estão em perfeitas condições de funcionamento.

Vaca mecânica

Os equipamentos antigos que não funcionavam mais deram lugar a outros novos. Tudo foi comprado e a partir de agora a vaca mecânica funcionará com o que há de mais moderno no mercado. R$ 100 mil foram investidos. Os trabalhos duraram cerca de 18 meses. A capacidade de produção é de até 2 mil litros de leite por dia. Mas, inicialmente serão produzidos 800 litros para atender pessoas carentes, idosos, diabéticos, creches, asilos, os próprios alunos do CCPA e crianças que não podem ingerir o leite de vaca. Três pessoas irão trabalhar no espaço da vaca mecânica que irá produzir vários sabores incluindo o diet para diabéticos. A vaca mecânica já está funcionando.

Padaria

A padaria também foi totalmente reconstruída e novos equipamentos foram adquiridos. Os trabalhos duraram cerca de 1 ano e R$ 50 mil foi o valor aproximado do recurso investido.  O espaço que já está funcionando há praticamente dois meses serão produzidos tudo como qualquer outro estabelecimento do ramo: pães, pães de queijo, bolos, doces, broas, enroladinhos etc. Segundo a direção do CCPA, inicialmente serão produzidos cerca de 5 a 10 quilos de quitandas, mil pães entre outros, diariamente. Tudo que for produzido na padaria beneficiará os alunos do CCPA, Morada da Criança, Abrigo dos Idosos, Ação Social, Cras, Creas, Bolsa Família e Terceira Idade. O espaço com toda estrutura será utilizado também para oferecimento de curso de padaria. Apenas alunos do CCPA acima de 18 anos poderão fazer. No local há sempre um padeiro trabalhando com o apoio de outros dez alunos da unidade divididos em períodos.

Serviço:

  • Reinauguração da Padaria e Vaca Mecânica
  • Local: CCPA – Bairro Jardim Primavera (em frente ao Cemitério)
  • Data: 09/11/2018 - sexta-feira
  • Horário: a partir das 9 horas da manhã

  “Convidamos você para conhecer a nova etapa do CCPA”.

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão