Ao receber membros da Irmandade do Rosário, Prefeito Adib Elias faz doação de recurso para reforma da igreja

Durante o encontro, chefe do Poder Executivo se comprometeu com mais incentivos aos dançadores e devotos de Nossa Senhora do Rosário.

O Prefeito Adib Elias recebeu na manhã desta quinta-feira (25), membros da Irmandade do Rosário. Durante o encontro, o chefe do Poder Executivo oficializou a doação de recurso que deve ajudar na reforma da igreja. Ele se comprometeu ainda a contribuir por meio de outros incentivos.

Os dançadores e devotos de Nossa Senhora do Rosário encheram o gabinete do Prefeito. Todos vieram acompanhar o repasse do recurso, um cheque no valor de R$ 50 mil que servirá para arcar com parte das despesas da obra de reforma da Igreja do Rosário. Na oportunidade, o Prefeito Adib Elias, anunciou que pretende ajudar ainda mais a Irmandade que é responsável por manter viva a tradição cultural e religiosa centenária na cidade. “Vamos elaborar o mais rápido possível, projeto de lei para passar em definitivo o Centro do Folclore para a Irmandade do Rosário, que até então está como comodato. E pretendo ainda, depois que a Câmara aprovar, repassar cerca de 20% ou 30% (a definir) do valor arrecadado pelo município com as barraquinhas, nesse ano de 2019, para vocês. Eu entendo a importância da Irmandade, quero ajudar e o que for correto e dentro da lei nós vamos fazer. Passar em definitivo para a Irmandade para nunca mais ninguém querer tomar.

De acordo com o Presidente da Irmandade do Rosário, Leonardo Bueno, esse foi um dia e grandes conquistas para todos os dançadores e devotos de Nossa Senhora do Rosário.  “Gostaria de agradecer o Prefeito Adib Elias por essa grande ajuda a Irmandade do Rosário, valorizando a nossa cultura e incentivando a tradicional Festa do Rosário”, frisou ele.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão