Ao fim de 2019, Superintendência de Água e Esgoto apresenta balanço de suas atividades

O ano de 2019 foi de muito trabalho para a administração municipal e autarquias. A reconstrução de Catalão é um projeto que não para e a Superintendência de Água e Esgoto (SAE) segue realizando várias obras e serviços, com esse mesmo propósito. Nos últimos dias do ano,

um balanço foi apresentado pela direção da unidade.

De acordo com o relatório da SAE, de janeiro até agora mais de 50 mil pessoas foram atendidas presencialmente na instituição. Ao longo de todo o 2019 foi executada a construção de mais de 15 km de novas redes de esgoto em diferentes pontos da cidade, sem contar na recuperação de mais de 2.000 calçadas. Mais de 200 famílias foram incluídas no programa Tarifa Zero (atualmente quase 400 famílias carentes contam com o benefício da isenção no pagamento de água). A SAE promoveu a limpeza de todos os 31 reservatórios (trabalho que não era feito há 7 anos), além disso, fez a troca dos materiais filtrantes da Estação de Tratamento de Água – ETA e promoveu um treinamento de todos os funcionários com foco para trabalho em altura; Espaços confinados; Redes elétricas; Direção defensiva e atendimento ao público. 2019 foi o ano que marcou a diminuição do passivo de ações trabalhistas através de acordos e decisões favoráveis. Foram registrados sucessivos recordes de volume de tratamento de água. A SAE produziu o inventário e a promoveu a recuperação do almoxarifado. A instituição após investimentos e obras se tornou o único prédio público da cidade adaptado internamente e externamente para acesso de deficientes e idosos. Neste ano, novos veículos e motocicletas foram adquiridos. A renovação da Estação de Tratamento de Esgoto que está prestes a ser finalizada é considerada a maior obra do interior de Goiás e foi também neste ano, que a gestão da SAE com toda sua equipe resolveu o problema histórico da falta de água nos meses de seca em Catalão.

Para a direção da Superintendência, tudo isso é o resultado do empenho, do trabalho árduo e da dedicação de um grupo que pensa e prima pelo melhor para a cidade e seus munícipes. É a busca incansável pela qualidade de vida, da água e do bem-estar da população.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.