Alunos do projeto Bombeiro Mirim participam de campanha de conscientização para o trânsito “Maio Amarelo”

As ações de conscientização para um trânsito mais seguro continuam a todo vapor em Catalão. A campanha nacional denominada Maio Amarelo é realizada na cidade pela Prefeitura através da SMTC (Superintendência Municipal de Trânsito). Nesta quarta-feira (22), agentes desenvolveram atividade direta com alunos do projeto Bombeiro Mirim.

Durante o período da manhã, as crianças participaram de uma palestra educativa onde receberam várias informações e dicas sobre cuidados, prudência e como agir no trânsito. Depois, meninos e meninas com idades entre 10 e 12 anos foram para a rua onde auxiliaram os agentes da SMTC numa blitz.

De acordo com o diretor de fiscalização, Cleiber Antônio da Costa, a campanha Maio Amarelo deste ano “Me ouça”, é voltada principalmente para esse público infanto juvenil. A proposta é capacitar as crianças para que elas sejam multiplicadoras e chamem a atenção dos pais no trânsito, e para que no futuro, tenham mais consciência ao pegar a direção de algum veículo.

Ao longo de todo este mês, várias ações estão sendo realizadas. Palestras acontecendo em escolas públicas e privadas, bem como empresas. A Mosaic já recebeu os agentes de trânsito que orientaram mais de 400 funcionários. Na John Deere, cerca de 1 mil colaboradores serão capacitados ainda hoje. Na sequência, já estão programadas visitas em mineradoras de Catalão.

Instituições de ensino, empresas e outros estabelecimentos podem acionar a equipe da SMTC para desenvolver o trabalho que não tem custo. Basta entrar em contato através do telefone 3411-7609 e agendar a visita palestra.

ASCOM – Prefeitura de Catalão