Alunos do CCPA recebem curso de produção de chocolates e ovos de páscoa

Eles são estimulados de um modo simples, divertido e com as próprias mãos.

Na contagem regressiva para uma época especial do ano, a Páscoa, a Prefeitura de Catalão através da Secretaria de Promoção e Ação Social está desenvolvendo mais uma iniciativa. Alunos do CCPA (Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz) estão participando de um minicurso de produção de chocolates e os tradicionais ovos.

A preparação bem como toda a matéria prima estão sendo ofertados de graça pela secretaria a cada um dos estudantes. No curso de chocolates eles são estimulados de um modo simples, divertido e aprendem na prática com as próprias mãos como confeccionar os doces. Depois de prontos, ainda levam os ovos para casa.

A proposta além de oferecer uma atividade diferente é promover a integração dos alunos no CCPA. O minicurso serve também como uma ocasião de aprendizado que pode se tornar até uma forma de renda.

Para a Secretária de Promoção e Ação Social, Adriete Elias, “a ação é interessante para essas crianças e adolescentes entenderem e conhecerem todo o processo de fabricação. E além de terem a oportunidade de fazer aqui mesmo no CCPA, é uma iniciativa fundamental para a inclusão de todos eles e para o desenvolvimento de bons indivíduos”.

ASCOM – Prefeitura de Catalão.