Alunos de escola particular visitam sede do Poder Executivo em Catalão

Esta semana a Prefeitura Municipal de Catalão recebeu alunos de uma escola particular da cidade para importante visita. Os estudantes acompanhados de seus educadores foram recebidos no gabinete pelo Prefeito Adib Elias e o vice-prefeito, João Sebba.

Ao todo 85 crianças com idades entre 10 e 11 anos que cursam o 5° ano do ensino fundamental no Colégio Aprov estiveram na sede do município para conhecer de perto como funciona o Poder Executivo. O Prefeito Adib Elias Junior falou com os alunos e respondeu a perguntas sobre suas atribuições enquanto representante legítimo da cidade. A iniciativa da unidade escolar faz parte da disciplina de Ciências Sociais, com o tema: Formas de Governo.

“A intenção da visita foi colocar em prática o que aplicamos em sala de aula, porque nós estamos trabalhando na disciplina de ciências sociais sobre as formas de governo, ou seja, sobre a divisão dos poderes em executivo, legislativo e judiciário. Então, a ideia foi levar os alunos até a sede para ter um momento com o Prefeito, esclarecer dúvidas e conhecer melhor como funciona, além de trabalhar é claro a cidadania com essas crianças”, explicou a professora Layanne Martins.

Num dos momentos da visita o aluno Pedro Artur perguntou a Adib Elias como é ser prefeito e teve a resposta: "Sou médico, pecuarista e político. Mas, se me perguntarem do que mais me orgulho, é de ser político. Só nos tornamos profissionais bem-sucedidos, quando nos identificamos com o que fazemos e eu amo minha cidade, amo trabalhar para o povo. Essa é minha profissão, trabalhar para os catalanos."

Ao final, Adib Elias se sentiu honrado e alegre por abrir as portas da Prefeitura e receber essa garotada que é literalmente o futuro de Catalão. “Eu me sinto extremamente lisonjeado em ver o trabalho da escola, a importante iniciativa e mais do que isso, muito feliz em perceber o interesse das crianças em conhecer e entender um pouco de tudo que se passa aqui nas tarefas diárias de zelar e cuidar da nossa cidade e de nossa gente”, destacou o Prefeito de Catalão.

ASCOM – Prefeitura de Catalão.