Alunos da Pestalozzi em Catalão têm dia diferente com atividades desenvolvidas pela Secretaria de Esportes

A segunda-feira (21) foi diferente no Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAE) Santa Clara, Associação Pestalozzi em Catalão. O projeto “Dançando nas Escolas” desenvolvido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esportes, levou atividades esportivas e recreativas para os alunos da unidade.  

Em dois períodos, manhã e tarde, professores da secretaria de Esportes proporcionaram alegria e interação para os mais de 60 alunos da escola por meio de muita música e dança. Aulas de ritmos e zumba foram oferecidas. As atividades marcaram a abertura do ano letivo na Pestalozzi.

Conforme o secretário de Esportes, Thiago Simões, “o mais importante de levar esse projeto para as escolas, principalmente na Pestalozzi onde os alunos têm necessidades especiais, é de poder trabalhar a inclusão da prática de esporte. É oferecer um momento de lazer e descontração para que eles possam interagir, praticar uma atividade recreativa e sair do cotidiano. Dessa forma, tenho certeza que estão começando as aulas bem, com atividade diferenciada”.

Ainda de acordo com o secretário, o projeto “Dançando nas Escolas” pode ser levado a outros locais e instituições. Quem tiver interesse basta entrar em contato. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, fica na rua 526, número 505, bairro Santa Cruz. Ao lado da Represa do Clube do Povo. O telefone em caso de dúvidas ou para mais informações é o 3411-5102.

ASCOM – Prefeitura de Catalão