Alunos da Escola Municipal Alba Mathias Mesquita são premiados em concurso estadual

A rede municipal de ensino de Catalão é destaque na qualidade da educação e no desenvolvimento de seus alunos, mesmo em tempos de pandemia e aulas remotas. Recentemente, sete crianças - alunos da Escola Municipal Alba Mathias Mesquita - com idades entre 6 e 9 anos venceram o concurso ‘Um mar de cartas para a humanidade’: idealizado pela Secretaria de Estado da Educação de Goias (SEDUC), por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAD), a Universidade Federal de Goias (UFG) e a Companhia de Saneamento de Goiás (SANEAGO).  A premiação – respeitando todas as medidas de biossegurança em função da pandemia do coronavírus - aconteceu numa cerimônia restrita na última sexta-feira (10).

Direcionado às crianças, o concurso ‘Um mar de cartas para a humanidade’ foi realizado no primeiro semestre deste ano. O intuito foi fazer com que os pequenos estudantes escrevessem suas cartas e fizessem um desenho, ressaltando a importância da água para a vida no planeta. O objetivo final era promover a conscientização sobre a preservação do bem natural representado por meio da arte. E dos 64 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Alba Mathias Mesquita, 7 foram premiados:

6 – 7 Anos

  • Fellipe Gabriel Freitas da Silva
  • Isis Mariah Souza de Almeida
  • Julia de Oliveira Souza
  • Maria Allyce Faria dos Santos
  • Miguel Antônio Cirilo
  • Sâmella Kawanny R. Bitencourt

8 – 9 Anos

  • Maria Helena Alves Silvério

Na presença da equipe envolvida, a diretora da escola Alba Mathias, Adriana Damião, parabenizou educadores, pais e crianças. “Que alegria para todos nós saber que juntos temos conquistado grandes coisas. Fico muito feliz com a vitória de você”, disse ela.

Já o Secretário de Educação de Catalão, Leonardo Santa Cecília, lembrou dos propósito e desafios do ensino infantil. “Há uma diferença enorme entre escolarização e educação. A educação não para. A escolarização sim. Pois, nesse momento, em razão da pandemia estamos com nossas atividades presenciais suspensas, mas o remoto segue em pleno vapor. E junto aos professores temos também os pais que, desde o dia em que tudo precisou ser suspenso, estão desempenhando papel fundamental para que essas crianças possam manter o vínculo conosco. Dentro da perspectiva que representa estamos imensamente felizes por mesmo assim estarmos conseguindo premiar nossos alunos através dos trabalhos de um assunto tão importante que é o meio ambiente, mais especificamente a água e a necessidade que temos de preservá-la pra um mundo cada vez melhor”, destacou o secretário.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.