Acompanhados pelo Prefeito Adib Elias, Governador e Secretário Estadual de Indústria e Comércio visitam montadoras em Catalão

Em pouco mais de um mês de gestão, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) voltou à cidade de Catalão para mais uma importante visita. Ele veio acompanhado do futuro Secretário de Estado da Indústria e Comércio, Wilder Morais. O Prefeito Adib Elias (MDB) os recepcionou. Na programação visitas a duas grandes montadoras aqui instaladas e conversas de negócios, para tratar sobre investimentos no setor industrial do município e até possibilidade de incentivos fiscais para alavancar o desenvolvimento.

A primeira parada do grupo político foi na sede da HPE, montadora que produz em Catalão veículos das marcas Mitsubishi e Suzuki. O grupo deve lançar em breve mais um produto e está discutindo a possibilidade de produção aqui na cidade. Esse inclusive, foi um dos temas discutidos numa reunião restrita com os diretores da empresa, quando aconteceu também uma apresentação da planta e dos veículos fabricados na cidade. Depois houve uma visita técnica pela fábrica, linha de montagem e toda a estrutura da montadora.

Na sequência Governador, Secretário Estadual de Indústria e o Prefeito foram até outra montadora instalada no Distrito Industrial de Catalão: a John Deere. Na multinacional onde são fabricadas máquinas e implementos agrícolas a comitiva foi recebida pela diretoria da empresa. Numa conversa aberta, o gerente geral da Jhon Deere unidade Catalão, Edison Drescher, antecipou que a fábrica fará novos investimentos e que tem projetos para a cidade e Estado.

Durante sua passagem por Catalão, o Governador, Ronaldo Caiado, o município de catalão é um exemplo de cidade onde se gera riqueza, onde se produz muito e onde se oferece condições dignas para as pessoas viverem. “Catalão é uma das maiores rendas per capitas do Brasil, é a maior de Goiás, uma cidade que hoje é referência em todas as áreas, na indústria, na agropecuária, na mineração, enfim, é uma cidade pujante e é justamente nesta mesma capacidade produtiva que nós precisamos transformar as outras regiões do nosso estado de Goiás. Quero dizer que Catalão é sempre modelo com a gestão do prefeito Adib Elias que é aguerrido e transforma a vida das pessoas. E é isso que estamos vendo aqui hoje, vendo o trabalho impressionante dessas fábricas, que vão da pintura até a montagem final, mostrando o potencial competitivo de Goiás até com o mercado internacional”, disse.

O Secretário Estadual de Industria e Comércio, Wilder Morais, explicou que a visita faz parte de um cronograma do governo do estado para conhecer todo o setor produtivo em Goiás. “Hoje tivemos a oportunidade de estar conhecendo uma das maiores montadoras de Goiás, do país e do mundo aqui em Catalão. Sentamos com os presidentes, diretores, para conseguirmos avaliar todas as situações, pendências que por ventura existam, para que possamos dar condições, propiciar mais investimentos, gerar novos empregos e quem sabe até mais uma linha de uma nova montagem para a Mitsubishi em Catalão. Estamos focados em trazer boas notícias, tentar trazer linhas áreas para o aeroporto, reduzir o ICMS enfim, fizemos questão de estar aqui e vamos olhar com carinho para a cidade de Catalão”, destacou Wilder Morais.

Já o Prefeito Adib Elias, aproveitou para destacar mais uma vez o potencial do município, a capacidade de desenvolvimento da indústria e da vida da população. Falou que a cidade e o estado têm muito a ganhar nessa parceria que já sucesso entre setor público e privado. “Nossa ideia aqui foi mostrar a grandeza das nossas empresas e eu acho que todos eles saíram daqui hoje extremamente impressionados. De forma, que eu estou muito alegre, muito tranquilo e tenho certeza absoluta, que grandes investimentos serão feitos aqui em Catalão. Nossa cidade tem muito a ganhar com essa grande parceria, estado, município e empresas aqui instaladas. Nós vamos ter vários projetos para fabricarmos juntos em prol de Catalão e do Estado”, finalizou Adib Elias.

ASCOM – Prefeito de Catalão