Ação Social abre inscrições para cursos em parceria com Sesc/Senac

Estão abertas as inscrições para diferentes cursos de qualificação profissional e de nível técnico. A oportunidade está sendo oferecida pela Prefeitura de Catalão através das secretarias de Promoção e Ação Social e Assuntos Comunitários, numa parceria com o SESC/SENAC. Os cursos são totalmente gratuitos.

As vagas são limitadas, quem chegar primeiro garante seu lugar. E como o prazo de inscrições já está correndo, estão sendo oferecidas (qualificação profissional): 26 vagas para o curso de camareira (exigência: fundamental incompleto, acima de 17 anos de idade); 04 vagas para operador de computador (fundamental incompleto, acima de 15 anos) e 12 vagas para o curso de culinária (fundamental incompleto, idade mínima 17 anos). Já para o curso técnico em meio ambiente são 10 vagas. É preciso ter concluído ou estar encerrando o ensino médio e ter idade mínima de 17 anos.

As vagas são para ambos os sexos. As inscrições devem ser feitas na secretaria de Promoção e Ação Social, com exceção dos cursos de Meio Ambiente e Culinária. Nestes casos, especificamente, é preciso pegar carta de encaminhamento na secretaria e depois efetivar a inscrição no Senac.   

Início das aulas

As aulas que serão realizadas todas no SENAC Catalão, terão início em datas distintas variando de um curso para o outro.

Camareira: Início em 08/04 (aulas de segunda à sexta-feira das 8h às 12horas) – Carga horária total: 170 horas

Culinária: Início em 15/04 (Aulas de segunda à sexta-feira das 13:30h às 17:30 horas) – Carga horária: 40 horas

Meio ambiente: Início em 13/05 (Aulas de segunda à sexta-feira das 13:30h às 17:30 horas) – Carga horária: 1.200 horas

Operador de computador: Início: em 08/04 (Aulas de segunda à sexta-feira das 13:30h às 17:30 horas) – Carga Horária: 196 horas

Todos os participantes que obtiverem bom aproveitamento receberão certificado do curso. Lembrando que as vagas são destinadas às pessoas carentes, assistidas pela Ação Social e comunidade em geral.

Em caso de dúvidas ou para mais informações basta entrar em contato através do telefone: 3441-1383.

ASCOM – Prefeitura de Catalão