Ação conjunta leva atendimento cadastral em programas sociais para famílias de SARV

Ação Social, CRAS, CREAS e Programa Bolsa Família estão envolvidos nos atendimentos.

Uma grande ação que promete beneficiar os moradores de Santo Antônio do Rio Verde está sendo realizada durante toda esta quarta-feira (8) no distrito de Catalão. A secretaria de Ação Social juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Programa Bolsa Família estão envolvidos. Durante todo o dia estima-se que no mínimo 130 famílias sejam atendidas.

Cerca de 40 profissionais estão atendendo a comunidade coletando informações para cadastro. O objetivo é renovar e fazer novos cadastros de famílias carentes para que elas tenham acesso aos benefícios oferecidos gratuitamente, são serviços ofertados pela rede como: auxílio cesta básica e isenção de água, por exemplo. O cadastro também serve para agilizar o processo de acompanhamento psicossocial de casos de menores vulneráveis, famílias carentes com pessoas com alguma deficiência, etc.

Quem quiser receber qualquer benefício dos programas sociais deve aproveitar essa grande ação e informar os dados que passarão por avaliação. É preciso apresentar documentos pessoais tais como: RG, CPF, Carteira de Trabalho (assinada ou não), Certidão de nascimento e comprovante de endereço. O cadastramento acontecerá somente nesta quarta-feira (até às 15 horas) na sede da Subprefeitura que fica na Rua Gregório Martins próximo aos Correios.

Obras

Ainda durante a presença das equipes da Prefeitura no distrito de Santo Antônio do Rio Verde a secretária de Promoção e Ação social, Adriete Elias acompanhada do secretário de Assuntos Comunitários Leovil Evangelista, visitaram as obras que estão em andamento na região. Os secretários estiveram na Escola Municipal Professora Maria Conceição Martins, Casa de Velório e demais obras que estão sendo realizada pela administração municipal no distrito.

ASCOM – Prefeitura de Catalão