Aberto oficialmente Campeonato Catalano de Futebol Amador da Segunda Divisão

Com a participação maciça dos amantes do futebol é que teve início neste fim de semana em Catalão, o tradicional Campeonato de Futebol Amador da Segunda Divisão. O pontapé inicial da competição foi no último domingo (26) e aconteceu no Centro de Treinamento (CT) do Olaria.

Realizado pela Prefeitura de Catalão através da Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Liga Esportiva Catalana, o campeonato já é tradição na cidade. Nesta edição, participam mais de 600 atletas divididos em 20 equipes. Serão duas chaves com 10 equipes cada.

Apesar de ainda não ter uma data definida para a partida final, estima-se que o campeonato tenha duração média de 90 dias. Os jogos, daqui para frente, serão sempre aos sábados (16 horas) e domingos (09 horas). As partidas acontecerão no Campo Alberto Mendes, Campo da Vila Mutirão, Campo do Clube do Povo, Clube da AEF - Fosfertil, Campo de Pires Belo, CT do Olaria e Arena Pontal Norte.

Ao final, campeão e vice, receberão troféus e os jogadores medalhas.

Sobre a abertura o secretário de Esportes de Catalão, Thiago Simões, disse: “Foi apenas o começo de mais um campeonato na cidade que as pessoas tanto gostam e participam. Todos nós ficamos muito satisfeitos e esperamos que seja um grande campeonato e que nos próximos três meses a gente possa movimentar o esporte na cidade de catalão através do futebol”.

ASCOM – Prefeitura de Catalão