Aberta oficialmente a terceira edição da Mostra Pedagógica de Catalão

Evento envolve cerca de 8 mil alunos da rede municipal e acontece nestas terça e quarta-feira, dias 12 e 13, respectivamente.

Teve início hoje (12) em Catalão a III Mostra Pedagógica. Uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação. Em dois dias de evento, terça e quarta-feira, dias 12 e 13 respectivamente, a população poderá comparecer ao Centro de Convivência da Terceira Idade (Salão do CRAC) para conferir de perto o resultado do trabalhos e projetos desenvolvidos nas unidades escolares da rede municipal de ensino. A entrada é gratuita.

De acordo com o Secretário de Educação de Catalão, Leonardo Santa Cecília, a Mostra Pedagógica tem o objetivo de expor e divulgar os projetos de inovação realizados nas Unidades Escolares, que estimulam a aprendizagem de forma dinâmica e significativa, valorizando a cultura e as tradições artísticas. Neste ano, 22 das 26 unidades irão participar da Mostra expondo ao todo 72 projetos, contando com a participação de cerca de 8 mil alunos. “A Mostra Pedagógica está sendo realizada pelo terceiro ano consecutivo. Em 2017 e 2018, as Escolas e Creches de nossa rede apresentaram belíssimos projetos que engrandeceram o trabalho realizado pela educação municipal. Professores, equipes gestoras e alunos mostraram como é possível transformar o dia a dia na escola em momentos prazerosos de aprendizagem e desenvolvimento. E mais uma vez, esse é o nosso objetivo”, destacou Leonardo Santa Cecília.

Nesta terça-feira, primeiro dia da Mostra, até às 18 horas acontece a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos. E na sequência, até às 21 horas estão previstas apresentações artístico/culturais. Já amanhã, dia 14 de novembro, a exposição dos trabalhos e projetos se dará das 08h às 11 horas. A III Mostra Pedagógica acontece no Centro de Convivência da Terceira Idade com entrada gratuita e a comunidade é convidada a participar.

ASCOM – Prefeitura de Catalão