Aberta oficialmente a II Mostra Cultural de Catalão

Um dos eventos mais importantes e que praticamente marcam o encerramento do ano letivo em Catalão, aconteceu na noite desta quarta-feira (7). Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação abriu oficialmente a Mostra Cultural que está acontecendo no Centro de Convivência da Terceira Idade (salão do CRAC).

Durante a noite foram 14 apresentações no palco e em diferentes estilos. Resultado do envolvimento de pelo menos 600 educadores e mais de 8 mil alunos de todas as etapas de ensino da rede municipal (das creches ao 9º ano).

A II Mostra Cultural recebeu o nome de Alzira Matias Marra Demuner, uma homenagem à falecida professora que se dedicou por muito tempo ao ensino na rede municipal. A proposta é apresentar os principais projetos desenvolvidos em cada uma das unidades escolares ao longo de todo o ano de 2018.

Para o secretário de Educação, Leonardo Santa Cecília “o objetivo principal é mostrar à toda comunidade o que realmente acontece dentro das unidades escolares. Estamos quase encerrando o ano letivo então é como se fosse uma prestação de contas. Uma oportunidade para as crianças apresentarem o que produziram de mais relevante, delas conhecerem o trabalho de outros alunos e, além disso de levarmos isso ao conhecimento de toda população catalana”.

Mostra continua

Hoje (8), a mostra cultural continua. É o segundo e último dia. Os portões ficarão abertos para toda comunidade. O salão do CRAC funcionará das - 6h às 11h e das 13h às 16 horas - para visitação e para que as pessoas possam conhecer cada um dos trabalhos desenvolvidos dentro das escolas. Mais uma iniciativa da Prefeitura que revela a educação como prioridade em nossa cidade.

ASCOM – Prefeitura de Catalão