Prefeitura lança 2ª etapa do Programa Asfalto de Verdade

Asfalto vai ser feito nas principais ruas dos bairros São João, Nossa Senhora de Fátima, JK e também no Centro. 

A Prefeitura Municipal de Catalão através da Secretaria de Transportes continua com a recuperação do asfalto na cidade. Nesta terça-feira (08) aconteceu o lançamento da 2ª etapa do Programa Asfalto de Verdade, no início da av. JK. O prefeito, Adib Elias (PMDB), secretários, vereadores e convidados estiveram presentes.

Nesta segunda etapa do programa o recapeamento vai ser feito na avenida JK, contornando a rodoviária do São João, descendo pela av. São João, rua Leopoldo de Bulhões, seguindo para a rua Wagner Estelita Campos, av. 20 de agosto e av. José Marcelino.  Todo o percurso será recapeado com asfalto da melhor qualidade – CBUQ, de 3 cm. A expectativa é concluir esta 2 ª etapa de recapeamento em 30 dias.

O investimento nesta frente de trabalho é de R$2,3 milhões de reais, dinheiro dos cofres municipais. “Todos os municípios estão em crise, nós tivemos queda na arrecadação em torno de 6 milhões por mês, pisamos no freio, fizemos projeção, pagamos dívidas, economizamos. Temos, hoje, 31 obras em andamento. Estamos recuperando a estima da população. Vamos fazer aqui em Catalão -no programa todo- em torno de 75 km de 12 m de largura com polímero de qualidade. Quero trazer sempre a felicidade para os catalanos. Não queremos entrar na chuva fazendo tapa buraco que não funciona, isso aqui é prevenção”, afirmou o prefeito, Adib Elias.

A primeira etapa do programa foi iniciada em julho, no bairro Jardim Catalão. A recuperação do asfalto já está concluída e beneficia toda a população.