Após curso de produção de chocolates, CCPA entrega ovos de páscoa aos alunos da unidade

Na semana em que se comemora a Páscoa, a Prefeitura de Catalão através da Secretaria de Promoção e Ação Social que desenvolveu mais uma importante iniciativa com alunos do CCPA (Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz), fez a doação de ovos de páscoa para os estudantes. A entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira (15).

Os chocolates foram produzidos pelos próprios meninos e meninas (crianças e adolescentes) num minicurso ministrado pelo CCPA. Foram cinco dias de confecção que resultaram em 750 ovos de páscoa distribuídos entre cada um dos cerca de 500 alunos do centro de convivência.

Essa foi a primeira vez que a unidade realizou esse projeto. Além do curso ter sido ofertado de graça e servir como uma forma de qualificação de mão de obra e que pode ajudar na renda familiar, a Prefeitura doou também todos os produtos utilizados na produção dos tradicionais ovos (das barras de chocolate às embalagens).

“Nosso propósito foi estimular nossos jovens de um jeito simples, divertido e de forma que pudessem aprender na prática como confeccionar os doces. Promovemos a integração desses alunos sem contar que o minicurso serve agora também como um aprendizado a mais que pode se tornar até uma forma de renda. E o melhor de tudo, ao final, é que eles já ganharam os chocolates para comemorar e se deliciar na páscoa, no próximo domingo”, destacou Adriete Elias, Secretária de Promoção e Ação Social.

ASCOM – Prefeitura de Catalão