Jardel Sebba inaugura Academia ao ar livre em frente a Núcleo de Convivência da Terceira Idade João Faiad

Criado para atender especialmente aos idosos frequentadores do Núcleo, o local será mais uma opção para prática esportiva

A população de Catalão tem agora uma nova opção de prática esportiva e de lazer. Foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (17), no calçadão da Avenida Raulina Fonseca Paschoal, uma Academia ao ar livre para atender especialmente aos idosos que frequentam o Núcleo de Convivência da Terceira Idade João Faiad. O grande diferencial desta academia será o percolado que ainda receberá uma decoração especial.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer de Catalão, Luciano Rodrigues “Tampa”, a academia é uma forma de incentivar a prática de exercícios. “A secretária de Ação Social, Anna Sebba, insistiu muito para a implantação dessa academia aqui, com o intuito de cuidar melhor dos nossos idosos na prática esportiva. Muitas academias virão esse ano, e essa aqui em especial ficou bonita e diferente. Aproveito a oportunidade para agradecer o prefeito Jardel Sebba, que não tem medido esforços para que nossa sociedade tenha mais saúde na prática do esporte.”

Segundo o prefeito Jardel Sebba, o espaço é uma forma de melhorar a qualidade de vida da população idosa de Catalão. “É gratificante poder proporcionar às pessoas da melhor idade a prática do exercício anaeróbico. Nessa academia, eles poderão se exercitar acompanhados de um educador físico e assim damos a chance para que nossos idosos envelheçam com qualidade de vida e essas academias auxiliam nesse processo. Além dessa academia, faremos o aquecimento e a cobertura da piscina, e iremos climatizar o Núcleo de Convivência”, planejou.

A primeira-dama e secretária de Promoção e Ação Social, Anna Sebba, falou sobre o comprometimento da administração em proporcionar uma melhor qualidade de vida à terceira idade. “Quando assumimos essa gestão, o prefeito Jardel pediu um centro de excelência para a terceira idade. Por isso, o Núcleo está sendo organizado para que a nossa melhor idade realmente se divirta.”

Francisco Pires Monteiro, 69 anos, morador do Bairro São João e frequentador assíduo do Núcleo de Convivência da Terceira Idade, comentou a importância da academia para os frequentadores do Núcleo. “A ideia dessa academia foi muito boa, porque fazer uma atividade física e ainda acompanhado de uma professora será muito importante para a nossa saúde. Outra vantagem é que, quem faz algum curso aqui no Núcleo, poderá aproveitar para fazer uma atividade física. A primeira-dama Anna Sebba está olhando por nós e cuidando para a melhoria da qualidade de nossas vidas. Estamos todos felizes”, festejou.

Compartilhe este post: Facebook Twitter Google Plus RSS Email