Secretaria do Meio Ambiente será transferida para antiga sede do Ibama

Convênio entre o órgão e a Prefeitura de Catalão sela parceria para projetos como o de implantação do Centro de Educação Ambiental

O secretário municipal do Meio Ambiente, Marcelo Mendonça, se reuniu na última terça-feira, 02, com o superintendente do Ibama, Edilson Carvalho Siqueira, na antiga área do Ibama em Catalão, na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar. O objetivo da reunião foi acertar os últimos detalhes para a transferência da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmac) para o local, por meio de convênio entre município e Ibama. A área de 16 hectares foi cedida ao município em outubro do ano passado.

A sede será reformada para adequar as dependências à necessidade da Semmac. A limpeza da área começará na próxima segunda-feira, 08, e a previsão é que em 90 dias a secretaria seja transferida. Entre as alterações previstas, estão a construção de um Centro de Educação Ambiental para receber estudantes e pesquisadores, um calçadão para caminhada e a primeira ciclovia da cidade a ser construída nos arredores da sede.

Segundo Marcelo, também foi acertado um termo de cooperação entre a Semmac e Ibama para que cinco servidores do órgão continuem no local, auxiliando a secretaria no que se refere à fiscalização, licenciamento e geoprocessamento. “O Ibama continuará existindo em Catalão como uma unidade avançada e com este termo de cooperação, os funcionários continuarão por lá, trabalhando em conjunto com nossa equipe”, frisou o secretário.

 “A mudança da Semmac para uma nova sede mostra a valorização dada pelo prefeito Jardel Sebba à política ambiental de Catalão, tanto no que tange às ações já implantadas, quanto à melhoria das condições de trabalho e à formação de uma equipe de qualidade”, pontuou Mendonça.

Compartilhe este post: Facebook Twitter Google Plus RSS Email